Bairro de Vila Prudente recebe o Cata-Bagulho

Caminhões irão passar recolhendo material no próximo sábado, 11, entre às 7h e às 16h

Neste sábado (18/05), acontece mais uma operação Cata-Bagulho, que estará passando agora pela Vila Prudente, recolhendo materiais inservíveis, como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, madeiras, pneus e utensílios domésticos. Os moradores podem descartar o material a ser recolhido desde às 7h da manhã.

O percurso será feito tendo início na Rua Industrial, Rua Doutor Vicente Giacaglini, Rua Costa Barros, Avenida Engenheiro Thomas Magalhães, Rua São Raimundo, Rua Industrial.

Serão beneficiadas aproximadamente 130 Vias.



Operações são realizadas aos sábados (Foto: Divulgação Imprensa)

A próxima operação acontece no dia 25/05 e irá passar pelos distritos do parque São Lucas como no Jardim Silveira, Vila Charlote, Vila Ivone, Vila Raquel, Vila Rosa, Jardim Independência, Jardim Central, Vila Darly, Jardim Teresa, Vila Mercedes, Vila Paulo Silas, Vila Mirtes, Vila José Moreira e Vila Macedopolis.

Importante ressaltar que há casos em que a operação retorna aos locais programados, se a quantidade de entulho ultrapassar a capacidade de recolhimento. Segundo o supervisor técnico de Varrição e Limpeza da Subprefeitura, apesar da divulgação em todas as residências que serão contempladas naquele dia mostrar que o caminhão irá passar até as 14 horas, muitas vezes as pessoas descartam os inservíveis depois da passagem do caminhão, o que dá a impressão de que o serviço não foi realizado.


Caminhões transportam materiais insersíveis em geral
 

O objetivo dessas operações é o de recolher materiais inservíveis em geral. Restos de obra não são recolhidos, nem lixos domésticos e hospitalares, ou de jardinagem (resíduos de poda). Para isso, existem os ecopontos na região, que são pontos de entrega voluntária de pequenas quantidades de até 1 m³ de entulho, que corresponde a uma caixa d' água de mil litros ou 25% de uma caçamba.

Caso a pessoa queira se desfazer de algum móvel, mas sua rua não tenha sido contemplada na última ação, ela pode se dirigir a qualquer um dos 36 ecopontos da Capital.

PONTO DE ENCONTRO:

Avenida Engenheiro Thomas Magalhães

Endereço dos ecopontos de Vila Prudente / Sapopemba:
-Ecoponto Anhaia Mello – R. da Prece, 296 – esquina com a Anhaia Mello
-Ecoponto São Lucas – R. Florêncio Sanches, 307
-Ecoponto Sapopemba – R. Francesco Usper, 550
-Ecoponto Vila Cardoso Franco – R. dos Vorás, 25 (próximo ao Piscinão Oratório)
O horário de funcionamento dos quatro ecopontos é de 2ª. a sexta-feira, das 6h às 22h, e aos sábados e domingos, das 6h às 18h.