Kyoto conquista prêmio de melhor pastel de feira de São Paulo

Barraca pertence à região de Vila Prudente/Sapopemba

O Pastéis Kyoto, aqui da região de Vila Prudente / Sapopemba, e que tem barracas espalhadas por toda a zona leste e outras partes da cidade, foi o primeiro colocado na eleição do “Melhor Pastel de Feira da Cidade”. A edição de 2012 veio com novidades: diferentemente dos outros anos, foi realizado um “Tira Teima” entre os finalistas das três últimas edições do concurso, realizado em 2009, 2010 e 2011, com degustação feita às cegas, por um corpo técnico de jurados especializados em gastronomia. A grande disputa aconteceu na manhã desta segunda-feira, 27, na Praça Charles Miller, no Pacaembu.

No total, vinte participantes foram selecionados, estabelecendo-se os critérios de classificação nas finais das edições anteriores. Alguns semifinalistas, campeões das etapas regionais, também foram convidados a participar da disputa.

Confira abaixo dois locais em que a barraca fica exposta:

5ª feira – Av. Mata Machado – Vila Califórnia (Pastel Kyoto)

Domingo – R. Dr. Vicente Giacaglini – Vila Bela (Pastel Kyoto)

 
Sócios, Roberto e Igor conquistaram o prêmio de "Melhor Pastel de Feira da Cidade” (Foto: Henrique Rodrigues)

Igor Lavezzo, dono da barraca do Pastel Kyoto, foi 5º colocado na classificação geral, na edição passada, e 2º colocado entre as barracas da zona leste. Junto com o sócio, Roberto Matias, ele quer melhorar cada vez mais a qualidade e o atendimento de sua barraca de pastéis e confessa o orgulho que sente de levar adiante um negócio que começou com seu avô. “Sou a terceira geração desse negócio. Sinto-me honrado em dar continuidade. Para nós, da Pastel Kyoto, é um prestígio muito grande.”, exclama Igor com convicção. 

Visivelmente nervoso durante a degustação dos jurados, Igor só relaxou mesmo e chorou muito de emoção quando soube o resultado. “Lutamos muito para chegar até onde chegamos e devemos, também, à torcida de nossos clientes que, com certeza, nos ajudaram a alcançar esse resultado. Agora, vamos manter esse título e trabalhar para melhorar mais ainda nossa qualidade e o que mais gostamos de fazer: pastéis!”

Vale lembrar que em 2011, o Pastel Kyoto foi o 2º colocado em toda a região da Zona Leste, e 5º colocado na disputa geral.

Leia a mais no link a seguir:  http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/noticias/index.php?p=50843