Operação Cata-Bagulho passa pela Vila Prudente

Caminhões irão passar recolhendo material no próximo sábado, 9, entre às 8h e às 16h

Neste sábado (16/06), acontece mais uma operação Cata-Bagulho, quando passa por vias da Vila Prudente para contemplar vias no Parque da Vila Prudente, Jardim Avelino, Vila Bela, Vila Alpina, Cohab Cintra Godinho e Vila Lucia. As equipes passam pelas ruas do distrito das 8h às 16h, recolhendo materiais inservíveis, como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, madeiras, pneus e utensílios domésticos. Os moradores podem descartar o material a ser recolhido desde às 7h da manhã.

O percurso será feito dentro do seguinte perímetro: início na Av. Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello, direita na Rua Jose Antonio Fontes, esquerda na Av. do Oratório, direita na Av. Marginal do Oratório , direita na Av. Moraes Costa , esquerda na Av. do Oratório, direita na Rua Nova Timboteua até Av. Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello.

Serão beneficiadas 60 vias, numa área de 1,3 km², com 3.000 residências e uma população beneficiada de 15.000 habitantes.


Operações são realizadas aos sábados (Foto: Divulgação Imprensa)

A próxima operação acontece no dia 23/06, quando passa novamente pelo distrito da Vila Prudente para contemplar vias na Vila Alpina, Sítio da Figueira e Vila Califórnia.

Importante ressaltar que há casos em que a operação retorna aos locais programados, se a quantidade de entulho ultrapassar a capacidade de recolhimento. Segundo o supervisor técnico de Varrição e Limpeza da Subprefeitura, apesar da divulgação em todas as residências que serão contempladas naquele dia mostrar que o caminhão irá passar até as 14 horas, muitas vezes as pessoas descartam os inservíveis depois da passagem do caminhão, o que dá a impressão de que o serviço não foi realizado.


Caminhões transportam materiais insersíveis em geral
(Foto: Elizabete Florido)
 

O objetivo dessas operações é o de recolher materiais inservíveis em geral. Restos de obra não são recolhidos, nem lixos domésticos e hospitalares, ou de jardinagem (resíduos de poda). Para isso, existem os ecopontos na região, que são pontos de entrega voluntária de pequenas quantidades de até 1 m³ de entulho, que corresponde a uma caixa d' água de mil litros ou 25% de uma caçamba.

Caso a pessoa queira se desfazer de algum móvel, mas sua rua não tenha sido contemplada na última ação, ela pode se dirigir a qualquer um dos 36 ecopontos da Capital.

PONTO DE ENCONTRO:
Avenida Moraes Costa

Endereço dos ecopontos de Vila Prudente / Sapopemba:
-Ecoponto Anhaia Mello – R. da Prece, 296 – esquina com a Anhaia Mello
-Ecoponto São Lucas – R. Florêncio Sanches, 307
-Ecoponto Sapopemba – R. Francesco Usper, 550
-Ecoponto Vila Cardoso Franco – R. dos Vorás, 25 (próximo ao Piscinão Oratório)

O horário de funcionamento dos quatro ecopontos é de 2ª. a sexta-feira, das 6h às 22h, e aos sábados e domingos, das 6h às 18h.