Comitê da Dengue Santana/Tucuruvi reúne sociedade e governo no combate ao mosquito transmissor

Comitê da Dengue Santana/Tucuruvi faz balanço de atividades e traça estratégias para o combate ao transmissor

No inicio da reunião o Subprefeito registrou a importancia do Comitê para o Governo Muncipal e a determinação de envolver a sociedade no centro de Combate à Dengue em toda a cidade. Também informou sobre o mutirão “cata bagulho”, com envolvimento de vários setores da subprefeitura e a possibilidade de participação de outros irgãos muncipais e estaduais, na area do Cingapura da Zachi Narchi. Sendo assim, ele fez a proposição de aproveitamento da atividade para efetivar-se ações especificas de combate ao mosquito.

Os membros foram informados sobre as atividades de divulgação realizadas pelo SUVIS junto a população, com o sentido de evitar a proliferação do Aedes aegypti na região.

Houve balanço das iniciativas de Treinamento de Multiplicadores promovida pela equipe do SUVIS em instituições como igrejas e sindicatos, para aumentar o alcance da comunicação sobre o problema.

A equipe do SUVis apresentou o quadro regional da Dengue, destacando que o mosquito tem se situado em focos nas Zonas Perifericas e que estes locais são prioritarios no plano de combate, recebendo a atenção redobrada com resultados satissfatorios.