Virada Sustentável animará região Norte

Evento une importância da sustentabilidade e das práticas saudáveis

 As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Dona Mariquinha Sciascia e Jardim Apuanã, da zona Norte, participarão nos dias 27 e 28 de agosto da Virada Sustentável. O objetivo do evento – que se realiza em todas as regiões da cidade - é conscientizar a população sobre a importância do meio ambiente e colocar em prática ações de sustentabilidade. A Virada Sustentável nas duas Unidades Básicas de Saúde da Coordenadoria Regional de Saúde Norte (CRS Norte) ocorrerá por meio da Microrregião Jaçanã / Tremembé e terá apoio do PAVS (Programa Ambientes Verdes e Saudáveis).
A Horta da Melhor Idade, no dia 27, será uma das atividades da UBS Dona Mariquinha Sciascia, onde haverá um "Café da Manhã na Roça". Cada participante levará um alimento eou bebida que fará lembrar a cultura da roça, a horta e a alimentação saudável. Em um segundo momento haverá uma "Roda de Conversa" sobre a importância da alimentação mais saudável.

Qualidade e vida e trabalho em grupo

“Esperamos que neste dia as pessoas levem um pouco do que a horta tem a nos oferecer, ampliando a noção de qualidade de vida através do trabalho em grupo, da produção de alimentos, de maneira simples e prazerosa”, afirma o gerente da UBS Cicero Alves.

No dia 28 de agosto será a vez do Cinema Ambiental, realizado pela UBS Jardim Apuanã, localizada no bairro do Jardim Filhos da Terra. A ideia é sensibilizar o público infanto-juvenil sobre a importância de preservar o meio ambiente. Para tanto será utilizada a linguagem cinematográfica como forma de aproximar as pessoas dos problemas socioambientais da região e despertar um "novo olhar" para as responsabilidades de cada indivíduo.

Segundo o gestor do PAVS João Fava, a Virada proporcionará uma ampliação do conhecimento, das habilidades e das técnicas sobre valores voltados à sustentabilidade ambiental em torno dos temas como cidadania, meio ambiente e educação.

Na cidade

A Virada Sustentável – que está em sua 5ª edição - começará nas demais regiões da cidade no dia 26 e se estenderá até 30 de agosto, com diversas atrações em centros culturais, CEU’s e parques, entre outros locais. No total serão 700 atrações gratuitas em 120 pontos do município de São Paulo.