Conselho Participativo Santana/Tucuruvi realizou mais uma reunião

Reunião do conselho participativo ocorreu no auditório da subprefeitura na noite de ontem

 A Subprefeitura Santana/Tucuruvi abrigou mais uma reunião do Conselho Participativo Municipal, os conselheiros assim como representantes da SIURB (Secretária Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras) e da Secretária de Saúde apresentaram balanços sobre a atual gestão.

Além das apresentações o Córrego da Paciência voltou às discussões para a realização de obras a fim de  controlar inundações na área em torno ao Córrego.

O Conselho Participativo Municipal é um organismo autônomo da sociedade civil, reconhecido pelo Poder Público Municipal como espaço consultivo e de representação da sociedade nas 32 subprefeituras da cidade.
Sua função é exercer o controle social, assegurando a participação da sociedade, no planejamento e fiscalização das ações e gastos públicos nas regiões, como também sugerindo ações e políticas públicas nos territórios.
O Conselho Participativo Municipal é formado exclusivamente por representantes da sociedade civil eleitos pelos moradores de cada distrito da cidade de São Paulo. O número de conselheiros varia de acordo com a distribuição da população das subprefeituras e seus distritos. Cada Conselho terá, no mínimo, 19 representantes e, no máximo, 51 representantes.