Audiência Pública no Colégio Jardim São Paulo

Projeto de Lei nº272/2015, que trata da disciplina do parcelamento, uso e ocupação do solo

 Nesta quinta-feira foi realizada Audiência Pública relativa ao Projeto de Lei nº 272/2015, que trata da disciplina do parcelamento, uso e ocupação do solo no Município de São Paulo

A Audiência ocorreu no Teatro do Colégio Jardim São Paulo sito a Av. Leôncio de Magalhães, nº 362 e teve grande presença de público.

O projeto de revisão do Zoneamento pretende aumentar a oferta de empregos na região da Subprefeitura de Santana/Tucuruvi/Mandaqui.

Neste sentido foi criada uma Zona de Estruturação Urbana (ZEU) ao longo das estações do metrô da região.

Neste perímetro, o coeficiente de aproveitamento será de até quatro vezes a área do terreno, com o objetivo de promover o adensamento populacional. Neste eixo também será permitida a abertura de grandes de grandes empreendimentos comerciais e de serviços.

Também foram criadas diversas Zonas de Centralidade (ZC) cujo objetivo é concentrar as atividades comerciais e de serviços do território.

Nos bairros do Tucuruvi e do Mandaqui, existe a preocupação de promover um aumento no número de vagas de trabalho sem, no entanto, degradar as áreas verdes existentes.

Para tentar equacionar este conflito foi criada a Zona Mista Ambiental. Por estar numa Macrozona de Proteção e Recuperação Ambiental, a Zona Mista Ambientar é mais restritiva que a Zona Mista Padrão.

Cabe agora aos vereadores conduzir este processo e fazer com que a Lei de Zoneamento aprovada seja aquela que verdadeiramente reflete os desejos dos cidadãos paulistanos.

Para consultar os documetos da Lei de Zoneamento, acesse gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/principal-zoneamento (página da Prefeitura) ou www.camara.sp.gov.br/zoneamento (página da Câmara). A próxima audiência na Zona Norte será sobre a região de Freguesia do Ó, prevista para o dia 08 de agosto. Já a lei revista tem previsão de ser apresentada em 18 de novembro.