Prefeito lança Programa ‘Praças Mais Cuidadas’ em Santana/Tucuruvi

Na tarde desta segunda-feira (20), a Prefeitura de São Paulo anunciou o lançamento do Programa Intersecretarial ‘Praças Mais Cuidadas’, realizado por meio das secretarias municipais do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo; Coordenação das Subprefeituras; Verde e do Meio Ambiente; e Serviços. O evento aconteceu na Praça Nossa Senhora dos Prazeres, na Parada Inglesa, que será uma das ‘praças mais cuidadas’ da cidade.

O Programa busca articular ações do poder público municipal e da sociedade civil com o objetivo de aprimorar os serviços de zeladoria de praças e de áreas verdes da capital paulista. Iluminação, limpeza, segurança e sustentabilidade são os pilares da ação, que contará com ‘zeladores de praça’ contratados e remunerados pelo município.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que assinou o decreto de lançamento do programa durante o evento, destacou a importância da iniciativa para a consolidação de uma nova dinâmica para a cidade. ‘’O nosso objetivo é levar mais vida aos ambientes públicos, para que as pessoas também se sintam em casa’’, afirmou Haddad.

Secretários e Subprefeitos prestigiaram o evento que contou com a presença do Subprefeito de Santana/Tucuruvi Carlos Roberto Candella, além da ilustre presença do Senador Eduardo Suplicy.

Praça Nossa Senhora dos Prazeres já disponibiliza WIFI LIVRE

A Praça Nossa Senhora dos Prazeres já dispõe de WIFI livre e, com a implementação do Programa “Praças Mais Cuidadas” terá um zelador responsável por informar os freqüentadores sobre sua utilização.

Por meio do Programa WIFI LIVRE SP, projeto pioneiro nas grandes cidades do Brasil, a Prefeitura de São Paulo vai disponibilizar o acesso livre à internet em 120 praças e/ou localidades públicas, destribuidas pelos 96 distritos que compõem a capital.

O acesso é irrestrito à qualquer cidadão, desde que o mesmo possua aparelho compatível com a tecnologia Wi-fi, seja um notebook, tablet, smartphone ou qualquer outro dispositivo. Para os frequentadores de parques, as opções são múltiplas. O Zilda Natel, Orlando Villas Boas, Alfredo Volpi, Raposo Tavares, Jardim da Luz, Aclimação, Raul Seixas, Carmo, Tiquatira, Santo Dias, Praia do Sol, Lina e Paulo Raia e Independência são os parques contemplados com internet livre até o momento.

O programa contabiliza 71 locais com operação em funcionamento, 24 em implantação e 25 em fase de projeto, totalizando 120 áreas de Wi-Fi livre e gratuito na cidade. A qualidade da conexão é suficiente para garantir acesso às redes sociais e à sites de busca e de entretenimento, permitindo a visualização e o compartilhamento instantâneo de vídeo e áudio.