Secretário do Verde e do Meio Ambiente visita Subprefeitura Santana-Tucuruvi

Na manhã desta quinta-feira (18), o secretário adjunto Ricardo Brandão Figueiredo, da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), visitou a Subprefeitura Santana-Tucuruvi.

Recebido pelo subprefeito, Carlos Roberto Candella, Ricardo Brandão esteve no auditório para debater questões relacionadas a meio ambiente, com representantes do poder público, sociedade civil, ambientalistas e membros de associações de bairro.

Além de ouvir as demandas da comunidade local, o secretário adjunto anunciou a retomada do Comitê de Mudanças Climáticas, ocorrido no mês passado, onde foi apresentado o Inventário de Emissões e Remoções Antrópicas de Gases de Efeito Estufa, gerado no Município de São Paulo.

 

Dentre os assuntos abordados, Brandão ressaltou a importância da participação popular nas discussões da cidade, sobretudo nas políticas ambientais, destacando a criação dos conselhos gestores dos parques, como forma de melhorar a administração e a fiscalização ambiental.

 

Neste encontro, o secretário também anunciou que, em breve, serão realizadas audiências públicas sobre as compensações ambientais na construção do Rodoanel trechos Norte e Sul.

 

A visita faz parte da agenda de encontros dos Secretários Municipais nas Subprefeituras, visando à melhoria na gestão do governo junto aos bairros. Além de Santana-Tucuruvi, a SVMA já esteve presente nas subprefeituras Casa Verde/Cachoeirinha, M’Boi Mirim, Butantã, Parelheiros, Capela do Socorro, Pirituba/Jaraguá, Itaim Paulista.