SMSP RUMO A ISO 9001

MAIS UMA SUBPREFEITURA CERTIFICA SEU PROCESSO DE ATENDIMENTO

São Mateus é a sexta subprefeitura a certificar o processo de atendimento ao munícipe, segundo as normas ISO. 9001. Já estão certificadas as Subprefeituras de Vila Prudente desde 2008, e Jabaquara, Cidade Tiradentes, Ermelino Matarazzo e Perus desde 2012.

A Norma ISO: 9001 é um sistema de gestão da qualidade que fornece a estrutura necessária para padronizar, monitorar e melhorar o desempenho em qualquer área. No nosso caso, melhorar o atendimento ao munícipe e em conseqüência, aumentar a motivação dos servidores, uma vez que enfatiza a melhoria contínua e a satisfação do cliente.

Trata-se de uma norma internacional, utilizada hoje em mais de 750 mil organizações em 160 países. Mais comum na iniciativa privada, vem ganhando espaço em organizações públicas no Brasil, como SABESP, CORREIOS, PETROBRÁS, Polícia Militar, Assembléia Legislativa de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais entre outras. No caso de subprefeituras, no Brasil, fazemos parte de um grupo de pioneiros, juntos apenas com Sorocaba, Guararema e a cidade de Gramado no Rio Grande do Sul, enfatiza Maria das Graças do Núcleo Técnico de Gestão e Qualidade, unidade responsável pela gestão do projeto de implantação da qualidade nas subprefeituras.