Secretaria de Coordenação das Subprefeituras- SGRH - Supervisão Geral de Recursos Humanos/ CCOI – ZELADORIA e NTGQ- Núcleo Técnico de Gestão e Qualidade promovem LIAN GONG ginástica terapêutica e preventiva para os servidores da Secretaria atendendo o 4º Senso do Programa 5S – Saúde.

LIAN GONG ginástica terapêutica e preventiva para os servidores da Secretaria de Coordenação.

A prática de Lian Gong teve início em 07/12/2010 na Zeladoria, sendo conduzida pelas monitoras Cintya Lima de OLiveira da SMSP/ SGRH - Seleção e Treinamento dás10h30min às 11h00min e Carmen Cristovam da Silva Oliveira da SMSP/ NTGQ - Núcleo Técnico de Gestão e Qualidade dás 15:00 às 15:30 horas. Os exercícios acontecem todas as terças e quintas feiras no próprio ambiente de trabalho da Zeladoria. As práticas visam o equilíbrio do corpo/mente para a diminuição do estresse e a prevenção de doenças, mostrando excelentes resultados no tratamento de síndromes doloridas no pescoço, nos ombros, na região lombar e nas pernas, trabalhando com a saúde do servidor, propondo um ambiente harmonioso, agradável e alegre.

                                                                                    

 

 

 

 

 

 

 

Após implantação da prática na Zeladoria, o NTGQ – Núcleo Técnico de Gestão e Qualidade promove a prática de Lian Gong em 08/02/2011 para as demais assessorias e coordenadorias do 35º, 36º e 37º andares da Secretaria. Os exercícios acontecem todas as terças, quintas e sextas feiras no 37º andar dás 15h30min ás 15h45min e conduzida pela Monitora Carmen Cristovam do NTGQ. O objetivo é proporcionar aos servidores, através dos exercícios o fortalecimento e equilíbrio da energia, a redução das tensões e do estresse, visando à melhoria de sua qualidade de vida com objetivos terapêuticos, (criado pelo Dr. Zhuang Yuan Ming, médico ortopedista), trazendo resultados excelentes para a organização SMSP X servidores.    

As práticas corporais é um trabalho que está sendo desenvolvida através da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras, por intermédio da Supervisão Geral de Recursos Humanos em parceria com a UMTC - Unidade de Medicina Tradicional Centro – da Secretaria da Saúde.