SMSP/ Núcleo Técnico de Gestão e Qualidade é benchmarking para a Secretaria de Estado da Fazenda.

Visita da equipe formada do Departamento de Planejamento e Gestão de Projetos, da Secretaria de Estado da Fazenda na SMSP/NTGQ.

SMSP/ Núcleo Técnico de Gestão e Qualidade é benchmarking para a Secretaria de Estado da Fazenda.

No dia 18.01.2011 recebemos aqui a visita da equipe formada por Marina Junker Tomich Fugii, Cecília Bezerra da Silva Fonseca, Julia de Paula Barbosa, Cristina Harumi Abe, do DPG - Departamento de Planejamento e Gestão de Projetos, da Secretaria de Estado da Fazenda. Nossos vizinhos aqui da Rangel Pestana. Eles já fizeram o Planejamento Estratégico e estão caminhando agora para a etapa de desdobramento para todos da força de trabalho. Nós fizemos uma retrospectiva de como o processo de planejamento Estratégico se deu aqui na Secretaria, a partir da experiência de Campo Limpo, com o envolvimento dos subprefeitos, coordenadores, chefe de gabinete e pessoas chave das subprefeituras, sendo que para apresentar a experiência de desdobramento, contamos com a participação de Marília Lino, Facilitadora da Qualidade da Subprefeitura Santo Amaro que respondeu questões relacionadas a operacionalização do planejamento, e papel do Facilitador na implantação da qualidade, e do Técnico em Informática Irapuan Farias de Menezes, da mesma subprefeitura, integrante do GT Informação e Conhecimento e responsável pela implantação de prática de controle/acompanhamento dos planos de Ação ,Irapuan apresentou o passo a passo para a formulação do sistema, demonstrando online como é que os servidores tutores das metas interagem com o sistema, lançando os dados que são gerados em função da performance da meta, disponibilizando um quadro geral de informações para a alta administração da subprefeitura.
Esse tipo de aproximação é muito positiva por se tratar de uma oportunidade para demonstrarmos o que está acontecendo na SMSP, em termos de modernização da gestão, finaliza Graça do NTGQ.