Subprefeitura Santo Amaro alinhada com os critérios de excelência da FNQ - Fundação Nacional da Qualidade - Critério 2 - Estratégias e Planos

Subprefeitura Santo Amaro, até novembro/2010 atingiu 70% das metas.

Em dezembro de 2009 a Subprefeitura Santo Amaro desenvolveu o seu Planejamento Estratégico, cuja função foi definir para o período de 12 meses os rumos dos trabalhos de todas as equipes que compõem a organização.
O processo foi dividido em quatro etapas principais:             
Diagnóstico:
foi realizado o estudo do cenário de atuação da Subprefeitura baseado em dados, indicadores, resultados e informações coletados ao logo do ano que orientaram o processo de formulação das estratégias.
Formulação das estratégias: cada coordenadoria se reuniu para discutir as diretrizes, objetivos e as metas para o ano com base na matriz FOFA – análise de pontos fortes, oportunidades, fraquezas e ameaças.
Monitoramento: mensalmente, os indicadores definidos para o monitoramento da organização foram analisados pelos tutores (responsáveis pela execução da meta). As análises mensais dos tutores foram armazenados em um novo Sistema de monitoramento desenvolvido pela assessoria de informática.
Avaliação: no mês de novembro o Subprefeito, Coordenadores e Assessores avaliaram na reunião de A.D.O os resultados das metas atingidos por cada Coordenadoria. O posicionamento de cada meta será disseminado para os servidores nas Reuniões Estruturadas de dezembro.
Próximo passo:
Serão comparados o que foi planejado e o que foi executado. Os indicadores finais e as análises realizadas serão atualizados para elaborar o diagnostico para o próximo ciclo do Planejamento Estratégico.