Secretaria de Coordenação das Subprefeituras alinhada com os critérios de excelência da FNQ - Critério 6 - Pessoas

No dia 05 de agosto na Unidade de Medicinas Tradicionais – Centro, monitores de Lian Gong da Secretaria, Subprefeituras, SPUA e ABAST retomam a prática.

No dia 05 de agosto na Unidade de Medicinas Tradicionais – Centro, monitores de Lian Gong da Secretaria, Subprefeituras, SPUA e ABAST retomam a prática,  continuação do curso anterior passando para a 3ª parte I QI GONG.
O curso é ministrado pelo professor José Paulo da UMT – Centro, onde explica o significado dessa nova fase aos monitores:

  • I - Significa “beneficiamento, o que é benéfico”.     
  • QI - Significa “sopro vital”.
  • GONG - Significa “treinamento”.

Mencionou como exemplo, “A força que o bebê segura o dedo de alguém, esta é à força da energia dele”. I QI GONG será um aprendizado dos 18 exercícios que fortalecem as funções do coração e dos pulmões que irá completar o aprendizado anterior.
O objetivo do curso é para todos os monitores de Lian Gong aprimorar o conhecimento e disseminar a prática no local de trabalho.
De uns anos para cá, o I QI GONG tem sido amplamente difundido, não só na China, como em vários países, como Japão, Brasil, Estados Unidos, Canadá, Cingapura, Malásia, Indonésia, Hong Kong e Taiwan.
As práticas corporais é um trabalho que está sendo desenvolvido através da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras, por intermédio da Supervisão Geral de Recursos Humanos em parceria com a UMT - Unidade de Medicina Tradicional – da Secretaria da Saúde.