São retomadas as obras do Programa de Redução de Alagamentos na Penha e região

Obras de microdrenagem em duas áreas foram retomadas para prevenir alagamentos

 As obras de microdrenagem do Programa de Redução de Alagamentos (PRA) foram retomadas na rua Brejo Novo com a Avenida Governador Carvalho Pinto, tendo em vista a transposição da galeria inicial, denominado Projeto Quatimirim, iniciado em 2014, que fará o desaguamento das águas no córrego Tiquatira. De acordo com as informações fornecidas pela empresa contratada para executar os serviços, as obras estarão concluídas num prazo de seis meses.

Outra área beneficiada é a rua Armando Cardoso Alves, atrás do Clube Esportivo da Penha, com previsão de entrega de oito meses e ligação ao Rio Tietê.

As intervenções ampliaram a capacidade de escoamento das galerias. Segundo o Subprefeito da Penha, Pedro Guastaferro Junior, os problemas, que eram um drama de muitos anos, segundo o testemunho dos moradores, serão eliminados com as obras de drenagem.

PRA

O Programa de Redução de Alagamentos já efetuou várias obras de microdrenagem, nas quais já foram investidos R$ 43 milhões. Outras obras encontram-se em andamento em toda a cidade.O programa, financiado em parceria com o governo federal no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), prevê muitas obras que receberão milhões de investimentos.