Subprefeitura Penha entrega a 57ª praça reformada

Além da praça, a Subprefeitura revitalizou outra área municipal na Vila Matilde

 A Subprefeitura Penha inaugurou no sábado, 14 de novembro, a 57ª praça que foi totalmente reformada pela atual gestão. Trata-se da Praça Dr. Pereira do Rego, localizada na Vila Guilhermina, no Distrito da Vila Matilde. Entre os serviços executados, por meio de emenda parlamentar, estão a reforma da quadra, que ganhou novo alambrado, pintura e demarcação; instalação de Academia para terceira Idade a céu aberto (ATI), com jogo completo, mais placa orientativa; colocação de playground; pintura do piso da pista de caminhada; reforma das orlas; além de podas e plantio de mudas ornamentais. Estiveram presentes o autor da emenda, vereador Toninho Paiva e membros da equipe da Subprefeitura Penha, mais o Chefe de Gabinete, o coordenador de obras, engº. Agrônomo e chefe de obras. A nova praça foi reurbanizada com projeto que contou com um novo calçamento com acessibilidade, paisagismo e jardinagem, além da colocação de bancos e mesas de concreto.

Outra área municipal revitalizada é a existente na Av. Bernardino B. F. de Carvalho com a Rua Manoel Pereira, situada na Vila Matilde. Lá reformou-se a quadra poliesportiva, destinada à prática de futvolei. Além disso, foram substituídos os alambrados das quadras esportivas e feita a pintura das muretas das quadras, piso e demarcação. Também foram colocadas novas traves para o futebol de salão; houve ainda a implantação de playground e instalação de conjuntos de mesas e bancos em concreto. No local ocorreu ainda poda de árvores e plantio de grama.

As chamadas Academias da Terceira Idade (ATIs) ou Academias ao Ar Livre, que estão espalhadas em espaços verdes pelos quatro Distritos da nossa região, vem sendo muito utilizado por jovens, mulheres e até crianças. Segundo o Subprefeito da Penha, Pedro Guastaferro Junior, até o final desta gestão, a Subprefeitura deverá revitalizar mais de 60 áreas públicas, com a implantação de ATIs, playground, mesas, cadeiras, grama, calçada nova, limpeza e poda de árvores. “Temos nos esforçado para garantir, em pouco tempo, o surgimento de espaços agradáveis, onde as famílias possam levar seus filhos, descansar e ao mesmo tempo se divertir tranquilamente”, diz o Subprefeito.