Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres realiza plenária de Penha e Ermelino Matarazzo

Cerca de 70 mulheres participaram da plenária deliberativa ocorrida dia 14 de março no CEU Quinta do Sol, no Parque Cisper

No dia 14 de março, foi realizada no CEU Quinta do Sol, no Parque Cisper, a Plenária Deliberativa de Mulheres da Penha e Ermelino Matarazzo. Esta foi a oitava plenária ocorrida dentre as dezesseis que serão realizadas até o fim desse mês pela Assessoria de Participação e Controle Social da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM).

Compareceram ao evento aproximadamente 70 participantes, sendo 20 da Penha e 50 de Ermelino Matarazzo, entre integrantes de organizações feministas, servidoras públicas e interessadas em geral do território abrangido por ambas as subprefeituras.

O evento começou com a mesa de abertura que deu boas vindas ao público e abril os trabalhos, sendo seguido pela mesa de trabalho. As representantes da Assessoria de Participação e Controle Social da SMPM apresentaram o regulamento das plenárias e a Secretária Adjunta Dulce Xavier apresentou as diferentes ações da SMPM.

Maria Fernanda da Sempreviva Organização Feminista (SOF), organização que ministrará curso para as delegas eleitas ao final do processo, distribuiu e explicou questionário às participantes destinado a levantar seu perfil.


As 13 delegadas da sociedade civil eleitas pela Penha foram: Suzan Aparecido Barroso, Daria Maria de Alencar, Valdiva Alves de Alencar, Claudia Maria de Souza, Leila Menezes, Ângela Agostinho de Souza, Maria Anglais de Silveira, Andreia Carvalho de Souza, Marivalda Silva Soares, Maria de Jesus Coelho, Luzia Ferreira Melo, Ana Lídia Menezes e Simone da Silva Lino (foto).

As 20 delegadas da sociedade civil eleitas pela Ermelino Matarazzo foram: Clélia Garcia, Cícera Antônia da Silva, Sandra da Costa, Severina Acioli Ramos, Ana Martins, Juliana Martins Soares, Elisângela Aparecida da Paula, Ester Francisco da Silva, Lucimara Feliciana, Cintia Lucas de Miranda, Albertina Souza Ribeiro, Alzira Pereira de Souza, Antônia Carlos Silva, Daniele Valadão Pacheco, Bruna dos Santos, Ana maria de Andrade, Lucilia da Silva Barroso, Luzinete Barbosa, Maria Lúcia Queiroz e Maria Lícia Samuel.

Fóruns Regionais de Mulheres da cidade de São Paulo

Entre os meses de fevereiro e março de 2015 a Assessoria de Participação e Controle Social da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) realiza 16 Plenárias Deliberativas nas subregiões administrativas da cidade de São Paulo, que integram as ações previstas no Projeto “Formação de Fóruns de Participação Popular para Mulheres”.

O objetivo das plenárias e dos 32 Diálogos Preparatório que as antecederam é construir os Fóruns Regionais de Mulheres na cidade de São Paulo, por meio de debates de formação, eleição e indicação de delegadas representantes da sociedade civil conforme o Regulamento publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo (Ler o Regulamento). O trabalho conta com apoio da Secretaria de Política para as Mulheres do governo federal e parceria da SOF – Sempreviva Organização Feminista. A comunicação dos eventos está a cargo da empresa Manufatura de Ideias.

Confira a cobertura completa das plenárias deliberativas em m: https://mulherparticipa.wordpress.com/