Subprefeitura Penha reúne-se com Conselho Participativo e apresenta balanço das ações efetuadas desde janeiro de 2013

Estavam presentes os responsáveis pelas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social

A Subprefeitura Penha realizou na segunda-feira, 21 de julho, uma reunião com o Conselho Participativo Municipal, Supervisão de Saúde, Coordenadoria de Educação e Assistência Social, onde foram apresentadas as ações do governo local, no período de um ano e meio. Essas ações serão divulgadas em textos selecionados conforme a natureza da obra ou serviço realizado: pavimentação; revitalização de praças; canalização de córregos etc.

A iniciativa contou com a participação de mais de 150 pessoas, serviu para ampliar os canais de participação popular e os mecanismos de transparência da administração pública.

Na ocasião, os conselheiros, as lideranças comunitárias e os demais membros da sociedade civil, aproveitaram para dar sugestões, tirar dúvidas e solicitar serviços em suas bases de atuação.

O Conselho Participativo da região da Penha é composto por 49 conselheiros que têm a missão de garantir a qualidade de vida da população local por meio do uso racional dos recursos públicos e pela construção de políticas públicas.

Conselho Participativo

O Conselho Participativo tem como papel principal avaliar, propor, sugerir e fiscalizar os atos da administração municipal. Há em toda a cidade, 1.113 representantes da sociedade civil com a autonomia de acessar informações públicas, sugerir medidas e contestar atos do poder público, além de participar do planejamento e aplicação de recursos públicos e das políticas públicas de regiões escolhidas pela população local.