Artesãos da Feira de Artes da Praça Cornélia recebem termo de Permissão de Uso (TPU)

Documento foi entregue aos artistas após teste de autenticidade realizado no auditório da Subprefeitura Lapa

A Subprefeitura Lapa, por meio da Supervisão de Cultura, realizou durante todo o mês de outubro processo de regularização dos artesãos da Praça Cornélia. O processo consiste em um teste de autenticidade dos produtos confeccionados pelos artesãos. A avaliação realizada visa verificar as habilidades de cada artesão e comprovar se os produtos expostos na Feira são realmente artesanais.

Ao todo, 15 artesãos participaram do processo que aconteceu no auditório da Subprefeitura Lapa. Com essa regularização os artistas passam a ter a documentação adequada para exercer a profissão e também venderem os seus produtos aos visitantes da Praça Cornélia.

“É muito importante tanto para os artistas, quanto para os consumidores a aplicação deste teste. Essa é a única forma para conferir autenticidade e originalidade aos produtos vendidos na Feira da Praça Cornélio”, afirma Adriana Reis, Supervisora de Cultura. Após a divulgação no Diário Oficial, no final de outubro, Adriana entregou o Termo de Permissão de Uso (TPU) aos artesãos.