Lapa recebe o “X Festival A Arte de Contar Histórias”

Evento é gratuito e têm diversos pontos espalhados pelo Distrito da Lapa para ouvir histórias e participar de debates de literatura em geral

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas, apresenta o “X Festival Arte de Contar Histórias”, que acontece em todo o município de São Paulo até domingo, 19.

O evento está proporcionando mais cultura e literatura nas bibliotecas, pontos de leitura, bosques de leitura e ônibus-biblioteca. Neste ano, a novidade do festival é a parceria com os terminais urbanos de ônibus e praças públicas.

A região da Lapa foi contemplada com dois pontos onde estarão as atividades do festival: Mário Schenberg e Cecília Meireles. No evento, os freqüentadores dos locais poderão participar de várias narrativas de inúmeras tradições, histórias de autores clássicos e contemporâneos. As formas múltiplas de contar histórias e a diversidade de linguagens também é uma marcam este encontro.

Durante a festividade haverá, além das narrações e contações orais, mini-cursos básicos, avançados, palestras, shows, teatro e os tradicionais saraus literários.


Projeto
Além das atividades do “X Festival A Arte de Contar Histórias”, os moradores da Lapa podem participar do projeto “Literatura na Cesta Básica”. A iniciativa cultural visa dar acesso da população aos livros de literatura. A ação central do projeto é a montagem de uma biblioteca comunitária na feira-livre, onde há quatro anos a Companhia Circo de Trapo realiza um trabalho de mediação de leitura e empréstimo de livros, totalmente gratuito à comunidade.

SERVIÇO:
"X Festival A Arte de Contar Histórias"
Local: Mário Schenberg
Rua: Catão, 611
Telefone: 3672-0456

Local: Cecília Meireles
Centro de Memória e Convívio Lapa
Rua: Araçatuba, 522
Telefone: 3834-0004