Prefeitura suspende programa Ruas Abertas neste domingo (05)

Vias desobstruídas agilizarão o acesso dos candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) aos seus locais de prova; concurseiros poderão usufruir do Domingão Tarifa Zero

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Sé, suspendeu as ações do programa Ruas Abertas, neste domingo (05), na Avenida Paulista e na região da Liberdade, para garantir o trânsito em vias desobstruídas dos candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU).

Os participantes que se deslocarem para os locais de prova utilizando os ônibus municipais e a população da capital em geral contam com o benefício do Domingão Tarifa Zero, iniciativa da Prefeitura de São Paulo que busca ampliar o acesso de pessoas em situação de vulnerabilidade social ao lazer, parques e eventos culturais e religiosos, entre outras atividades, sem pagar nada pela passagem.

Programa Ruas Abertas

Esta é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo que prioriza a qualificação do espaço urbano a partir das necessidades dos pedestres. O programa tem a intenção de oferecer condições que estimulem a permanência das pessoas, a caminhabilidade e o fortalecimento da região como atrativo turístico e comercial.

O programa Ruas Abertas está implantado na Avenida Paulista e no Bairro da Liberdade, locais que ficam com as vias abertas exclusivamente para pedestres aos domingos e feriados.