Monitoramento do Córrego Tabatinguera e Mutirão de limpeza

A ação acontecerá no dia 07 de março na rua Bernadino Gomes, Vila Santista

 A Subprefeitura da Casa Verde/Cachoeirinha, Sabesp, SOS Mata Atlântica, Secretaria de Saúde Norte, Guarda Civil Metropolitana, Líderes da Comunidade e IBRASAC promovem atividade de monitoramento do córrego Tabatinguera e mutirão de limpeza, neste sábado, 07 de março.

Haverá um mutirão de limpeza na área e monitoramento da qualidade da água no córrego Tabatinguera, atividades lúdicas com as crianças, informativos da dengue, água, meio ambiente. A saúde irá participar com agentes trazendo toda informação para uma proteção contra o vírus da Dengue.

O Tabatinguera está situado no bairro do Limão, zona norte de São Paulo.

O monitoramento do córrego Tabatinguera faz parte de recuperação dos córregos paulistanos e transformação das margens dos cursos d´água em espaços agradáveis de lazer. Na recente conferência Rio + 20 que aconteceu em junho de 2012, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente manifestou preocupação com o agravamento dos problemas da água no mundo. A cada ano um milhão e quatrocentas mil crianças morrem por causa de doenças veiculadas pela água.

Dia 7/03, sábado das 09h às 14h.  Rua Bernadino Gomes - Vila Santistas.

Livre para todos os públicos. Não é necessária inscrição.