Secretaria Municipal de Segurança Urbana fiscaliza três novas embarcações da Guarda Civil Metropolitana

Equipamentos servirão para monitoramento das represas municipais

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana promoveu na tarde desta quinta-feira (17) a fiscalização de três novas embarcações adquiridas pela Guarda Civil Metropolitana. Os equipamentos trarão um reforço no trabalho de defesa ambiental promovido pela Divisão de Defesa e Vigilância Ambiental – DDVA.

O evento ocorreu na Represa de Guarapiranga e contou com a presença da Secretária Elza Paulina de Souza, do Comandante da Guarda Civil Metropolitana, Inspetor Superintendente Agapito Marques e da deputada federal Katia Sastre, autora da Emenda Parlamentar que permitiu as aquisições.

Os barcos são infláveis, da marca Zefir, modelo G 500 GII, fabricados em tecido Neoprene e borracha Hypalon e serão utilizados nas rondas periódicas que ocorrem na represa, visando a proteção dos mananciais, fiscalização do descarte irregular de resíduos e de condutores de embarcações sem permissão, educação ambiental e apoio aos banhistas e praticantes de esportes náuticos. Os equipamentos também irão auxiliar o trabalho de outras Secretarias Municipais, como a do Verde e Meio Ambiente, Habitação e Subprefeituras.

O investimento em novos equipamentos é uma das promessas desta nova gestão. No ano passado, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana recebeu seis novos drones, contanto agora com doze aeronaves não tripuláveis que auxiliam nos trabalhos da Guarda Civil Metropolita e também nos da Defesa Civil.