Campanha de Arrecadação de Lacres mobilizam pessoas

Um pequeno Lacre pode fazer uma grande diferença na vida das pessoas

 Visando atender às necessidades sociais da Guarda Civil Metropolitana de SP, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana por meio da Divisão de Orientação Social da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (DOS) e da Casa de Atenção, centro de acolhida para os agentes da corporação com atendimento social e psicológico, promovem o projeto LACRE AMIGO, que realiza a troca dos lacres das latinhas de alumínio por cadeiras de rodas.
O projeto lacre amigo é um projeto social que conta com diversos parceiros para a arrecadação de lacres de alumínio, desde escolas, empresas privadas, instituições, comércios, entre outros. Essa é uma parceria com Arteris, companhias do setor de concessão de rodovias do Brasil.
Lembrando que o objetivo da Campanha é a sustentabilidade e a correta destinação dos resíduos descartados, transformando lacres de alumínio em cadeiras de rodas e para isso são necessárias em média 100 garrafas pet de 2 litros cheios de lacres de alumínio para a troca de uma cadeira de rodas.
E como forma de mostrar a importância desse projeto, a Secretaria já um primeiro colaborador da CAMPANHA LACRE AMIGO. É o Classe Distinta Gilberto dos Santos do setor de contagem da Divisão de Recursos Humanos (DRH), que fez a primeira entrega de três garrafas PET com os lacres.
E você também pode fazer sua parte juntando qualquer quantidade de lacres e fazendo a entrega no DOS para que mais pessoas possam ser beneficiadas com a ação social. A Divisão de Orientação Social será responsável entregar no posto de coleta ARTERIS as garrafas que forem entregues.
Lembrando que cada unidade da Guarda Civil também conta com um posto de arrecadação de lacres.

Texto: Sabrina/ SMSU