Pré-carnaval 2018

Atuação da GCM é imprescindível nesses dias de agitação pela cidade

Para o carnaval de 2018 a GCM conta com efetivo de três mil guardas para auxiliar no policiamento e apoio aos agentes da prefeitura no período dos eventos festivos.
A GCM tem a função de apoiar os agentes da prefeitura durante as fiscalizações feitas pela prefeitura, em especial o combate ao comércio irregular.
De acordo com a lei 24/2017, que proíbe a prática de urinar em locais públicos, a GCM dará apoio aos fiscais para evitar essa prática.
A GCM estará presente em todos os bairros que terão desfiles entre eles Moema, Pinheiros, Vila Madalena, Avenida 23 de Maio.
A Guarda Civil Metropolitana informa que neste primeiro dia do Carnaval de Rua a corporação manteve seu efetivo nos principais locais de apresentações dos blocos.
No Largo da Batata, em Pinheiros, 26 agentes em 10 viaturas apoiaram os agentes da Prefeitura Regional no combate ao comercio ambulante.
Outros 56 agentes em 15 viaturas auxiliaram no policiamento na Praça Roosevelt. Até o momento não houve registro de apreensões nestas regiões.

Fotos: GCM