10 º Reunião do Conselho de Gestão da Segurança Urbana

Secretário ressalta o progresso e parcerias do City Câmeras e mostra o novo aplicativo de segurança da cidade

Foi realizada nesta manhã (31), mais uma reunião promovida pela Gestão do Conselho de Segurança presidida pelo Secretário Municipal de Segurança Urbana, José Roberto Rodrigues de Oliveira, acompanhado pelo Adjunto da Pasta Heni Ozi Cukier.

 

O encontro, que tem o objetivo de discutir ideias e trocar experiências, teve como foco hoje mostrar o progresso e novas parcerias do programa City Câmeras, que já possui 614 equipamentos que captam imagens de vários pontos de São Paulo, e também apresentar outra novidade que será o lançamento do aplicativo SP Segura, que será uma ferramenta importante para a população informar qualquer tipo de ocorrência, como: pichação; vandalismo; sujeira.

 

O cidadão poderá enviar mensagem, áudio ou ainda imagem e a GCM terá acesso às informações que chegarem. O aplicativo ainda vai agregar outros itens importantes, um deles será o Botão do Pânico que a mulher que estiver na Lei Maria da Penha só precisará acionar esse ícone que chegará a informação aos órgãos pertinentes.

 

Além disso, o APP disponibilizará a alternativa da criação de grupos como vizinhança solidária; permitir ao guarda abrir e fechar ocorrências atendidas por meio do patrulhamento; visualizar as rondas realizadas pela GCM; entre outros benefícios.

 

Também estiveram presentes na reunião o Secretário de Segurança Pública Dr. Mágino Alves Barbosa Filho; Diretor do DECAP Dr. Ismael Rodrigues; o Delegado Dr. Nico Gonçalves e o Professor do Instituto de Relações Internacionais da USP Dr. Leandro Piquet Carneiro.

 

 

Texto: Kelly Ortiz

Fotos: Ulisses Machado