Comandante Gilson Menezes ministra aula inaugural no curso de pós-graduação em Gestão da Segurança Urbana

O Comandante Geral da GCM Gilson Menezes, ministrou na noite de quinta-feira (10), a primeira aula do curso de pós-graduação em Gestão da Segurança Urbana na Faculdade Zumbi dos Palmares. ” O curso é uma importante ferramenta para capacitação dos profissionais da área de segurança”, afirmou o comandante.

A abertura da aula foi realizada pelo Professor Vander Ferreira de Andrade (Coordenador do Curso de Direto). Durante a aula Menezes citou a necessidade de distinção no que tange as áreas de Segurança Urbana e Segurança Pública. Entre os objetivos do curso estão a compreensão do contexto da Segurança Urbana, funções, técnicas e procedimentos da área, bem como, os mecanismos que integram as relações geradoras de situações críticas e cotidianas.

O curso terá duração de um ano e meio, e foram disponibilizadas 25 (vinte e cinco) bolsas de estudo com 100% de desconto e para aqueles que não conseguiram ser contemplados com a bolsa integral a Universidade ofereceu um desconto de 20% no valor da mensalidade.