Seminário discutiu a importância das Guardas Municipais na Segurança Pública na Assembleia Legislativa

  O evento aconteceu nesta quarta-feira (20), a partir das 9 horas, no Auditório Franco Montoro, com a participação de Guardas Civis de mais de 30 cidades do Estado

O tema foi coordenado na Assembleia Legislativa, pelo deputado estadual Chico Sardelli (PV), que fez a abertura do encontro.Ele ressaltou o trabalho da Frente Parlamentar em busca da valorização e qualificação dos guardas junto ao governo do Estado e nos municípios. “Hoje não se faz mais segurança pública sem os guardas municipais. Não há como negar a contribuição dessa corporação na queda da criminalidade”.

Muitos foram os assuntos debatidos pelo palestrantes , que teve os deputados estaduais, Coronel Telhada e Mantovani Franco, o presidente da Conferência Nacional das Guardas Civis do Brasil, Oséias Francisco da Silva, o presidente do IPECS, dr Michel da Silva Alves, o especialista em direito processual civil e direito civil , Eliel Miranda, o especialista em Segurança Pública, professor João Alexandre, GCMs de Santa Bárbara d´Oeste e de Paulínia, entre outras instituições.

Um dos grandes batalhadores da importância das Guardas Civis, o deputado Sardelli, já obteve algumas conquistas importantes no trabalho da Frente Parlamentar, como a isenção do pagamento da tarifa de pedágio para as viaturas e a prisão diferenciada para os guardas, que já tiveram o processo julgado, desde que o crime seja cometido na função.

Pela Guarda Civil de São Paulo estiveram presentes, o Comandante Operacional Oeste – Centro, Inspetor Sidney Pureza do Nascimento), representando o Comandante-Geral, Gilson de Menezes, a Comandante Superintendente da Superintendência de Planejamento, Sandra Helena Perticarrari, o Comandante Regional Marcos Bazzana Delgado (Ibirapuera), a Comandante Regional, Inspetora Sandra Helena Castro Pimentel da (Vila Mariana) .