Comando Centro reúne-se com lideranças comunitárias da Consolação

 A primeira reunião entre a nova diretoria do CONSEG - Consolação Pacaembu, o comandante operacional centro, Inspetor Wilson Prattes e o comandante da IR-CP, Inspetor Rubens da Silva, ocorreu na manhã de ontem, 06/05, na sede da Inspetoria. O encontro serviu para estreitar os laços com os moradores que residem no entorno da Praça Roosevelt e teve o intuito de demonstrar que a corporação está empenhada no Policiamento Comunitário, respeitando os Direitos Humanos e semeando uma cultura de paz.

O Comandante Centro aproveitou para destacar os serviços prestados pela corporação, principalmente no que tange às políticas de combate ao uso e tráfico de drogas, à desordem urbana, à fiscalização do comércio irregular, bem como a proteção das crianças, idosos e pessoas em situação de risco e vulnerabilidade. Essa política de segurança foi implementada pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana e o Comando Geral da GCM e tem obtido excelentes resultados.

A Presidente do CONSEG, Marta Lilia Porta, destacou o compromisso de parceria do CONSEG Consolação com a GCM, especialmente a Inspetoria Consolação Pacaembu. Ela lembrou que a ação da GCM na Praça é primordial para a paz e o sossego da população que frequenta e reside no local, “A Guarda Civil Metropolitana é nossa Polícia Municipal que, efetivamente, está próxima daqueles que vivem a cidade de São Paulo, ela é uma Polícia Comunitária”.