Inspetoria Consolação Pacaembu ganha novas instalações

Na manhã desta segunda-feira, 29/09, foram inauguradas as novas instalações da Inspetoria Regional Consolação Pacaembu. A unidade passa a ocupar um amplo prédio na Rua Augusta, 10, na Praça Roosevelt. O antigo endereço da inspetoria passa a ser ocupado pela Polícia Militar.

As novas instalações possibilitam mais espaço, estrutura e conforto para os agentes da inspetoria. Toda construída em vidro blindado, a fachada da unidade permite completa visualização do que acontece nas imediações, não permitindo que se veja o interior da base. A inspetoria também conta com amplo estacionamento coberto.

Para o subprefeito da Sé, Alcides Amazonas, presente na solenidade, “esse é um dia especial, pois também estive empenhado nesse projeto e transferir a GCM para esse local irá contribuir não apenas para a segurança da Praça Roosevelt, mas de toda região.”

O Comandante Geral da GCM, Inspetor Gilson Menezes, destacou que “a inauguração da Inspetoria é a materialização da nova política de segurança do prefeito Haddad para a cidade de São Paulo. A entrega desta obra marca um novo momento na GCM. Algumas vezes, na luta diária, não percebemos as conquistas que obtivemos nesses quase dois anos. O que vemos aqui hoje nos mostra que foram muitas vitórias”, finalizou o comandante.

Já o secretário municipal de segurança urbana, Roberto Porto, reiterou a preocupação da atual gestão em fornecer condições de trabalho apropriadas aos agentes da Guarda Civil Metropolitana. “Não faz sentido discutirmos plano de carreira, aumento salarial e aposentadoria especial, se não pensarmos também em mudar as inspetorias que estão sob viadutos ou em instalações precárias. Não podemos descansar enquanto não levarmos as inspetorias para espaços dignos, como praças ou parques, por exemplo. As interlocuções com as subprefeituras já estão sendo feitas e adiantadas.”

O evento também contou com a participação da comunidade, representada pelo Conseg Consolação/Higienópolis/Pacaembu e pela presidente da Ação Local Roosevelt, Marta Lilia Porta, que se disse muito feliz com a inauguração da inspetoria. “Nós lutamos muito para que a GCM e a PM sejam reconhecidas como amigas da comunidade. Em uma cidade como São Paulo, segurança não se faz com polícia de um lado e comunidade do outro. Aqui nós somos parceiros, somos como uma família”, completou Marta.

Dentro de alguns dias a Inspetoria Regional Avenida Paulista também será transferida para o local e ocupará um dos dois andares do edifício.

Também estiveram presentes à solenidade a Secretária de Segurança Urbana Adjunta, Susana Henriques; o chefe de gabinete da SMSU, Carlos Roberto Barreto; a Superintendente de Planejamento da GCM, Inspetora Sandra Perticarrari; a Superintendente de Operações, Inspetora Lindamir Magalhães Almeida; os Comandantes Operacionais Centro, Inspetor Ademir Pereira Pina; Norte, Mônica Mazzola e Sul, Nilson da Silva Coutinho; além do Tenente Castilho, representante do 7º BPM/M.

(Texto: Marcus Vinicius dos Santos)

Imagens

As imagens estarão disponíveis por 30 dias. Os créditos dever ser de Guty/SMSU

Foto 1: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/29_1412017779.09

Foto 2: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/29_1412017793.09

Foto 3: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/29_1412017825.09

Foto 4: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/29_1412017844.09

Foto 5: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/29_1412017861.09

Foto 6: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/29_1412017878.09