Share

Vigilância de Alimentos

     A Vigilância de Alimentos desenvolve atividades que visam o controle da qualidade dos alimentos comercializados no município de São Paulo, tendo em vista a preservação e a promoção da saúde da população.

     As atividades desta área estão divididas, conforme os itens abaixo:

A inspeção sanitária é uma das medidas nas ações da Vigilância Sanitária que tem como objetivo eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde da população. Veja, neste item, as áreas de atuação da Vigilância de Alimentos do Município, formação da equipe técnica, demandas atendidas e endereço para inspeção de veículos de feirantes e transportadores autônomos com veículo único.

É realizada a investigação sanitária em estabelecimentos envolvidos com doenças transmitidas por água e alimentos.

Projetos e Programas são realizados para o Monitoramento da Qualidade dos Alimentos Fabricados e Comercializados no município de São Paulo.

O Curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos é obrigatório para micro empresas – ME, empresas de pequeno porte – EPP, microempreendedores individuais – MEI e comerciantes ambulantes.

     Os estabelecimentos da área de alimentos sujeitos à inspeção sanitária e à inscrição no Cadastro Municipal de Vigilância em Saúde – CMVS são:

Veja também: