Parque Ecológico da Vila Prudente recebe palestra sobre drogas

Evento faz parte do projeto Reintegração de Vidas

Foi realizado no último final de semana, 26 e 27, no Parque Ecológico da Vila Prudente, duas palestras sobre drogas. A equipe de palestrantes era formada por três pastores, dentre eles, o pastor Mário, responsável pelo projeto Reintegração de Vidas, que como o próprio nome já diz, serve para auxiliar “vítimas” que sofrem desse mal. Além disso, o grupo contava com o professor de teologia, José Mário Querino, que explicou alguns dos principais motivos que levam a pessoa a usar drogas: aumentar a adrenalina do corpo e esquecer dos problemas da vida.

“Os pais possuem fundamental importância para tentar tirar o filho dessa situação. Se perceberem que as atitudes estão diferentes, eles devem tentar conversar e investigar para saber o porquê desses atos”, afirmou o educador.


Professor José Mário Querino falou sobre os efeitos das drogas
(Foto: Heitor Pires)

Durante o evento, que teve duração de cerca de duas horas, foram distribuídos panfletos orientativos sobre como lidar com os filhos numa situação dessas. Segundo o pastor Mário, muitas pessoas deixam de acompanhar as palestras por vergonha, ou até mesmo por acharem que isso nunca irá acontecer com um familiar, mas o que importa é a conscientização e o trabalho de formiguinha que essas entidades fazem para atingir um número cada vez maior de pessoas.

Para quem perdeu as palestras e se interessa pelo tema, o projeto conta com reuniões todas as quartas e sextas, a partir das 20 horas, e aos domingos, às 16 horas. O local das reuniões fica na Rua Bom Jardim de Minas, 79 –Parque São Lucas (altura do numero 3.333 da Avenida do Oratório).