Exposição de Ikebana na Subprefeitura Santana/Tucuruvi

Evento agradou população com apresentações da arte e cultura japonesa

   Na última semana (22 a 24/9), a Subprefeitura Santana/Tucuruvi sediou a XVII Exposição de Ikebana, em parceria com a MOA Internacional do Brasil.
O evento promoveu o resgate da tradição da cultura japonesa, através da criação e exposição de Ikebanas, uma arte floral produzida com o objetivo de criar uma harmonia de construção linear, ritmo e cor, desenvolvida de modo a incluir o vaso, caules, folhas e ramos, além das flores.
   Os participantes puderam, ainda, apreciar a cerimônia do chá – arte desenvolvida sob influência do budismo Zen (cujo objetivo é purificar a alma do homem, confundindo-a com a natureza). É o reconhecimento do povo japonês da verdadeira beleza na modéstia e simplicidade, e desempenha importante papel na vida artística do povo japonês, pois envolve a apreciação do cômodo onde é realizada, utensílios utilizados e decoração do ambiente.
   Na abertura, o Subprefeito Sergio Teixeira Alves destacou a importância do desenvolvimento intelectual, espiritual e cultural proporcionado por estas atividades. Exposições como essa demonstram arte a cultura. A população só tem a ganhar com o evento. A Subprefeitura parabeniza e apoia a inciativa, declara o Subprefeito.