Encontro com comerciantes do Tucuruvi na Subprefeitura esclarece dúvidas

Comerciantes foram orientados sobre normas de funcionamento

Na terça-feira, 16, a Subprefeitura Santana/Tucuruvi promoveu, em seu auditório, um encontro com os comerciantes da Avenida Tucuruvi e imediações, para orientar e esclarecer sobre procedimentos corretos que envolvem as posturas municipais relacionadas ao uso e ocupação do solo.
Na abertura, o Subprefeito, Sergio Teixeira Alves, destacou a importância do evento, pois o objetivo é transformar a Subprefeitura num órgão cada vez mais eficiente, que atenda às necessidades da população. “queremos que o cidadão saiba que a Subprefeitura é um órgão que existe para ajudá-los. Estamos empenhados em transmitir todas as orientações necessárias à população, para o devido cumprimento da legislação vigente”, declara o Subprefeito.
Na seqüência, técnicos da Subprefeitura apresentaram normas para assuntos que regem, de um modo geral, o comércio, destacando os temas relacionados a licença de funcionamento - com apresentação da licença de funcionamento eletrônico - , orientações sobre Passeio Público – conservação, limpeza e área destinada ao passeio -, utilização de anúncios indicativos ou propagandas (Lei da Cidade Limpa), faixas sinalizadoras em vitrines e informações sobre acondicionamento e coleta de lixo.

O encontro contou ainda com a presença de representantes do Shopping Metrô Tucuruvi – em construção na região - para esclarecimento de dúvidas e discussão sobre os possíveis impactos desse empreendimento no comércio local.
Para a Sra. Ana del Carmen Rios Lopez Quelle, moradora do bairro e comerciante há 10 anos na região, a iniciativa da Subprefeitura foi ótima, pois ações como estas aproximam o poder púbico da população, além de abrir espaço para esclarecer dúvidas. “São debates interessantes, que nos trazem as informações corretas para o exercício de nossas atividades. Muitos comerciantes ainda não se regularizaram por não terem as informações necessárias. A promoção desses encontros traz instruções fundamentais para os comerciantes”, declara Ana.