Atividades Gratuitas no Parque Lions Tucuruvi

O Parque Lions Clube Tucuruvi apresenta, no próximo domingo (4/10), às 11 horas, o espetáculo teatral infantil “A Ciranda do Villa”, com a Cia. Lúdicos de Teatro Popular.
A história começa quando o pequeno e curioso Tuhu deseja viajar para conhecer o mundo. Mas seus pais o impedem, em função da pouca idade. De consolo, Tuhu recebe uma viola de presente de Fifina. Triste, o menino adormece sobre o instrumento e durante o seu sonho parte para uma incessante busca para descobrir a música. Faz então uma viagem por todas as regiões do Brasil, situação ocorrida na vida de Villa-Lobos quando adulto e que serve de base para toda a sua obra posterior. Assim, Tuhu ao se inspirar em mitos da cultura brasileira, descobre a sua musicalidade; fato que mais tarde se tornou realidade na vida desse grande compositor da música brasileira. Faixa Etária: Livre (recomendada a partir de 4 anos).

Dança Circular e Lian Gong

Para participar das atividades de dança circular e Lian Gong (exercícios chineses), não é necessária inscrição. Basta chegar com roupa confortável e participar. A dança circular acontece todas as terças-feiras, das 8h30 às 10h30. De mãos dadas na roda, os participantes são convidados a entrar na dança (dança grega, cigana, judaica, indígena, russa, ciranda brasileira e coreografias atuais). Na Roda da Dança as pessoas aprendem a vivenciar valores essenciais de convivência como respeito, cooperação e inclusão com leveza, descontração e prazer.


Os exercícios chineses – Lian Gong – são oferecidos em dois horários, todas as quintas-feiras: das 6h30 às 7h30 ou das 7h30 às 8h30. O Lian Gong é uma prática de exercícios corporais terapêuticos, prevenindo e tratando as dores do corpo e outros males como ansiedade, "stress", má respiração e problemas de pressão. A prática ocorre numa sequência equilibrada e natural promovendo a coordenação espontânea da respiração com o movimento cujo ritmo é dado pela música.
O Parque Lions Tucuruvi fica na Rua Alcindo Bueno de Assis, 500, Palmas do Tremembé.

Serviço:
ESPETÁCULO TEATRAL “A CIRANDA DO VILLA”
Data: 4/10 - Horário: 11 horas
DANÇA CIRCULAR
Data: todas as terças-feiras - Horário: das 8h30 às 10h30
LIAN GONG (EXERCÍCIOS CHINESES)
Data: todas as quintas-feiras - Horário: das 6h30 às 7h30 e das 7h30 às 8h30
Local: Parque Lions Tucuruvi
Endereço: Rua Alcindo Bueno de Assis, 500, Palmas do Tremembé
Informações: 2203-5837 ou e-mail: parquelionsclubetucuruvi@yahoo.com.br