Alunos da Santa Casa visitam Subprefeitura Santana/Tucuruvi

Durante a visita, os alunos se encontraram com o subprefeito e apresentaram o projeto de extensão que realizarão na unidade

No dia 11 de março, um grupo de alunos do segundo ano do curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, acompanhados das professoras Alessandra Navarini e Ariadny de Lima Caetano, visitaram a subprefeitura de Santana/Tucuruvi. Eles foram recebidos pelo subprefeito Magal Guerra e apresentaram o projeto de extensão ‘Uma Integração de Vivências, Conhecimento e Saúde’ da instituição.

 

O objetivo do encontro é a realização de um trabalho de cunho social junto à comunidade local para gerar um intercâmbio de conhecimento entre aluno e comunidade. Os estudantes fizeram uma visita guiada por todas as dependências da subprefeitura, acompanhados pelo Supervisor de Cultura, Cláudio do Rosário e a Coordenadora de Governo Local, Luciana Carla.

Nos próximos três meses, às segundas-feiras, os estudantes terão a oportunidade de se aproximar da população e entender suas demandas e mazelas diárias. Eles estudarão em sala de aula todas as questões levantadas em suas visitas à unidade, para que possam apoiar os munícipes na busca por soluções para melhoria da qualidade de vida.