Subprefeitura Penha entrega área municipal revitalizada em Artur Alvim

Evento aconteceu no último sábado (19) e contou com a presença de munícipes da região

A Prefeitura Regional Penha entregou no último sábado (19), mais uma área revitalizada. Dessa vez, o terreno abandonado localizado na Rua Padre José Vieira de Matos foi completamente reformado e virou um espaço de lazer e convivência para os moradores, após 40 anos de reivindicações.

 

A revitalização do espaço incluiu a construção de 37 metros de muro, reforma de 39 metros de passeio e 139 metros de pista de caminhada, colocação de brinquedos para playground e equipamentos de academia para terceira idade, instalação de alambrado, além da pintura do muro e grafite. A área verde foi contemplada com o plantio de 500 metros de grama e aproximadamente, três mil mudas ornamentais e ainda, 30 mudas de árvores.

 

A prefeita regional da Penha, destacou a importância do envolvimento da população e a busca por ações como esta.
“Recebi essa reivindicação a sete meses dos moradores e acompanhei o quanto eles queriam a revitalização desse espaço abandonado há cerca de 40 anos. Agora é com muita felicidade que inauguramos esse espaço e entregamos a todos vocês”, declara a prefeita regional.

   

Durante o evento, os munícipes puderam relembrar por fotos expostas, como era o espaço antes da revitalização e comparar com a situação atual: um local bonito, cheio de verde, pronto para receber e agradar a todos da vizinhança.
Como a moradora, Vivian Profeta, presente na comissão que apresentou o projeto à prefeita no início da gestão.
“Estamos muito agradecidos pela prefeita ter nos ouvido e trazer essa melhoria para esse terreno. Agora, nós vamos cuidar para manter esse espaço bacana”, declarou a munícipe.

O evento, também, teve a participação da equipe da COHAB, com a van ‘Cohab na área’ e a entrega de termos de quitação para moradores que tiveram seu atendimento pré-agendado.