Carnaval da Alvinópolis chega à sua 87ª edição

O maior evento de Carnaval em Bairro acontece na Vila Esperança

 

A Prefeitura Regional Penha fez em 2017 e 2018 reuniões de planejamento e organização para o Grande Carnaval da Vila Esperança 2018, reunindo a União das Escolas de São Paulo (UESP) e órgãos públicos envolvidos, PM, GCM, CET, entre outros.
O Carnaval de Vila Esperança é um dos eventos mais antigos e tradicionais da cidade de São Paulo. Em 2018, será a 87ª edição, para um público estimado de 30 mil pessoas por dia. Nos três dias de Carnaval, serão esperados 120 mil visitantes para a região, em 2017 foram estimadas mais de 100 mil pessoas.
Considerado o segundo maior Carnaval da cidade de São Paulo, o Carnaval da Vila Esperança só tem um público menor que os desfiles realizados no Anhembi.
Com localização próxima a duas estações do metrô e de ônibus (Penha e Vila Matilde), considerando ainda vias de acesso como Av. Radial Leste, Amador Bueno, São Miguel, o Carnaval de Rua da Alvinópolis, na Vila Esperança, impõe respeito e sua organização passa por Prefeitura Regional Penha, UESP-União das Escolas de Samba Paulistanas, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Guarda Civil Metropolitana, CET, SPTRAN. E ainda a colaboração do Metrô e de toda a comunidade.
A infraestrutura conta com arquibancada direcionada a idosos e portadores de necessidades especiais, um camarote para autoridades e convidados, ampla área de alimentação, banheiros químicos, além da segurança proporcionada pela PM e GCM, sob apoio e supervisão da PRPenha.


Neste ano, teremos 28 agremiações com tempo de desfile de 40 minutos por escola. Confira abaixo os dias de desfile e as escola participantes:

No sábado (10), a partir das 18h20, pelo Desfile Oficial: Cacique do Parque, Primeira da Aclimação, Lavapés, Cabeções de Vila Prudente, Estação Invernada, TUP, Explosão da Zona Norte, Unidos de Guaianases, Os Bambas, Folha Verde, Estrela Cadente, Isso Mesmo e Portela Zona Sul.

Desfile dos Pleiteantes: No domingo (11), a partir das 18h40, temos pelo Grupo III de Escola de Samba: Primeira de Ermelinense e Filhos do Zaire. 

Continuando no domingo, mas pelo Desfile Oficial, a partir das 20h20, temos as escolas: Valença Perus, Imperatriz da Sul, Dragões de Vila Alpina, Mocidade Robruense, Em Cima da Hora e Príncipe Negro.

Na segunda (12), a partir das 19h20, pelo Desflie das Pleiteantes: Comunidade Samba na Sombra

E para fechar os desfiles, continuando na segunda mas pelo Desfile Oficial temos: Imperatriz da Paulicéia, União de Vila Albertina, Só Vou Se Você For, Iracema Meu Grande Amor, Passo de Ouro e Unidos de São Miguel.


Serviço:
Carnaval da Alvinópolis
Dias 10, 11 e 12 de fevereiro
Horário: a partir das 18h
Rua Alvinópolis (do metrô Vila Matilde ao metrô Penha)