Subprefeitura Penha recebe secretário de Habitação em bate-papo sobre gestão participativa

Encontro com a população tratou de demandas da região

 Nesta terça, 28 de novembro, no auditório da sede da PRPenha foi realizada a primeira reunião com a Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), envolvendo comunidade, lideranças locais e administração municipal.

Estavam presentes, o secretário adjunto de Habitação, Gilmar Souza Santos, a prefeita regional da Penha, Fernanda Galdino, chefe de Gabinete da PRPenha, Thiago Della Volpi, supervisor de Habitação da PRPenha, Gustavo Tavares e equipe técnica da Secretaria Municipal de Habitação, diretor de Obras, Silas Faria, e diretor da regional Leste, Antonio Balbino.

A pauta da reunião tratava de demandas da comunidade com relação à habitação na área de atendimento da Prefeitura Regional Penha. A gestão participativa faz com que os prefeitos regionais, secretários e principalmente os supervisores de habitação entrem em contato com a comunidade para saber as suas necessidades quanto à habitação, documentação e regularização fundiária.

O secretário municipal adjunto de Habitação, Gilmar Souza Santos, recebeu por escrito todas as demandas e se comprometeu a responder o mais breve possível as que ficaram pendentes. Informou que as demandas de habitação dessa região, durante a discussão do Plano de Metas, ficaram em sétimo lugar, com 51 participantes abordando o tema.

Na região da PRPenha, 574 famílias recebem auxílio aluguel e segundo o IPT-Instituto de Pesquisas Tecnológicas, na jurisdição da regional existem 1.719 moradias em áreas de risco. O plano de ação integrada-PAI tem como meta tirar 1.100 famílias de áreas de risco, trabalhando também para regularização de 4.403 unidades em áreas particulares e 3.407 em áreas públicas.

O encontro deu a oportunidade de tirar dúvidas em relação a cadastros, regularizações e novas unidades habitacionais, que foram esclarecidas pelo supervisor de Habitação em conjunto com o encarregado de atendimento da COHAB na regional.

Foram aprovadas reuniões mensais com a comunidade para que sejam esclarecidas dúvidas, sugestões e saber o andamento dos questionamentos ditos nas reuniões anteriores.