‘Faça Seu Bairro Lindo’ revitaliza a Praça Dante Maron

Moradores se mobilizaram e participaram do mutirão de zeladoria

 Na manhã do último sábado, 28 de outubro, os moradores que residem próximo à Praça Dante Maron, na Guaiaúna, puderam, enfim, dizer que seus pedidos foram atendidos.

 A Prefeitura Regional Penha levou toda a equipe e parceiros para uma ação do mutirão ‘Faça Seu Bairro Lindo’ no local. Foram aproximadamente 4 horas de muito trabalho e diversão, cerca de 200 pessoas envolvidas, entre os moradores, regional e parceiros, como Supervisão de Saúde e Inova. A ação teve a presença do vereador Toninho Paiva.

 

 Entre as ações de zeladoria, como plantio de mudas ornamentais, horta comunitária, construção de passeio, instalação de equipamentos de ginástica e de playground; os moradores também participaram de oficina de grafites, tranças afro, pintura de rosto e zumba.

 Durante a semana que antecedeu o mutirão foram realizadas algumas ações no local, como corte de 15.000 m² de mato, 115 árvores podadas, 4 (quatro) removidas e 48 plantadas; o reparo em 122 buracos; reforma de 10 (dez) bocas de lobo; pintura antipichação em 3.800 m² de muro; pintura, raspagem e capinação de 24 ruas e avenidas do entorno e retirada de 10 (dez) toneladas de material durante o Cata-Bagulho na região.

 

 Agora, a Prefeitura Regional Penha conta com o apoio da população para manter esse local ocupado, com atividades de esporte e lazer. Logo, teremos duas quadras esportivas para inaugurar e tornar a Praça Dante Maron um ótimo lugar para recreação.