Cangaíba recebe o “Programa Calçada Nova”

CEI Américo de Souza teve cerca de 120 metros do passeio reformado

 

 Na manhã do domingo, dia 22 de outubro, a Prefeitura Regional Penha recebeu o Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas, dessa vez, no entorno da CEI Américo de Souza, localizada no bairro do Cangaíba. O mutirão realizado aos domingos por toda a cidade está na sua 42ª edição.

 A 2ª edição realizada na jurisdição da Prefeitura Regional Penha teve a presença da prefeita regional, Fernanda Galdino, do prefeito de São Paulo, João Dória; do secretário adjunto das Prefeituras Regionais, Fábio Lepique; do secretário de Saúde, Wilson Polara; do secretário da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato; do secretário adjunto de Habitação, Gilson Souza Santos e do secretário de Esportes e Lazer, Jorge Damião. Além da presença dos prefeitos regionais do Butantã, Paulo Vitor Sapienza e de Pirituba/Jaraguá, Ivan Lima, do vereador Toninho Paiva e moradores do entorno.

“A participação de todos é muito bem vinda e beneficiar toda a população do entorno da CEI é o mais importante”, declara a prefeita regional da Penha, Fernanda Galdino após realizar o plantio de dois ipês amarelos na calçada reformada em parceria com o prefeito, João Dória.

Além do mutirão que reformou 120 metros do passeio, a equipe de zeladoria da Prefeitura Regional realizou diversos serviços de revitalização na área, como cortes de mato, podas e plantios de árvores, tapa-buracos, pinturas de guias e sarjetas, pinturas antipichação e reparos de brinquedos no playground da praça próxima à CEI.

Infelizmente, após a ação, os balanços foram roubados da praça, impossibilitando que as crianças possam utilizá-los. A Prefeitura Regional já orientou os moradores do entorno e espera que os equipamentos sejam encontrados.

 Em junho deste ano, a calçada do CDC Vida Viva, localizada na Rua Max Planck, 100, foi contemplada pelo programa.