No Dia do Desafio a Penha Cumpriu a sua parte

Os funcionários foram chegando para o alongamento e, depois de aquecidos, foram para a caminhada da saúde

Nesta quarta, dia 31 de maio, a Prefeitura Regional Penha, participou do Dia do Desafio. Essa campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar, tem como maior objetivo, incentivar a população para a prática de atividades físicas.

O importante é iniciar da melhor forma possível, nunca esquecendo do alongamento, para que a prática seja suave e sem acidentes.

 

O Professor Julio e o Wagner Gasparetto da russoacademia, foram os parceiros na execução das práticas de alongamento.

Neste ano a disputa foi entre a Prefeitura da Cidade de São Paulo, enfrentando Porto Alegre. São duas cidades maravilhosas, que estão trabalhando para enfrentar um dos maiores problemas da humanidade que é o sedentarismo. O evento ocorre todos os anos na última quarta-feira do mês de maio. Na Prefeitura Regional da Penha, foram agendados dois horários, de manhã às 10h e à tarde às 14h. 

 

 

Os funcionários que trabalham na sede da Prefeitura Regional da Penha, após o alongamento participaram de uma caminhada, dando uma volta na edificação, com um percurso de quase 2 km .

 

 

No mundo inteiro durante 15 minutos milhões de pessoas todos os anos, participam visando incentivar a prática de atividades físicas, principalmente pelos colegas de trabalho.