Parceria entre a Prefeitura Regional Penha e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM acelera obras na região

Na região, a ligação é entre a estação Engenheiro Goulart e o Terminal 1 do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

A primeira reunião aconteceu no dia 20 de janeiro, na sede da Prefeitura Regional Penha, com a presença do prefeito regional e equipe da CPTM, engenheiros e responsáveis pela linha 12 Safira e 13 Jade. Na região, a ligação é entre a estação Engenheiro Goulart e o Terminal 1 do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – Governador André Franco Montoro, localizada no município de Guarulhos, em São Paulo.

Os números mostram que a Prefeitura Regional Penha, conta com mais de 561,806 mil habitantes, abrangendo uma área de 42,80 km² dividida em quatro distritos: Artur Alvim, Cangaíba, Penha e Vila Matilde.

A CPTM possui seis linhas, que somam 257,5 quilômetros operacionais, numa malha total de 260,8 quilômetros. O sistema atende 22 municípios, sendo 19 deles na Região Metropolitana de São Paulo, contando com 92 estações.

Formada pela CPTM e pela Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), a rede é integrada em vários pontos da cidade e conta com transferência gratuita em seis estações: Palmeiras-Barra Funda, Brás, Tamanduateí, Pinheiros, Luz e Santo Amaro. Além disso, também são integradas as estações Corinthians/Itaquera e Tatuapé, com transferência gratuita somente em horários determinados. Uma parceria bem integrada vai acelerar os trabalhos e economizar recursos, não apenas para a região da Prefeitura Regional Penha, mas, para toda a cidade e estado de São Paulo.