Lapa Oportunidades: inscrições abertas para bolsas de estudo no curso de auxiliar de escritório

Os interessados devem procurar o posto de atendimento do CATe

Estão abertas as inscrições para o Lapa Oportunidades, um programa da Prefeitura Regional (PR) da Lapa, em parceria com o Senac Lapa Tito e com a colaboração da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS). A iniciativa vai conceder 45 bolsas de estudo no curso de Auxiliar de Escritório a pessoas de baixa renda. Os interessados devem procurar o posto de atendimento do CATe – Centro de Amparo ao Trabalhador e Empreendedorismo, na praça de atendimento da PR Lapa, na Rua Guaicurus n. 1000, de 12 a 29 de março.

Os selecionados participarão da primeira turma do programa, que acontecerá de 9 de abril a 20 de junho. O curso tem a duração de 160 horas e vai acontecer de segunda à quinta, das 13h30 às 17h30, apenas na unidade Lapa Tito do Senac.

No curso de Auxiliar de Escritório os alunos aprenderão noções básicas de informática, matemática e português, além de rotinas de escritório, padrões éticos de comportamento e caminhos para o bom desenvolvimento profissional.

Ao final do curso haverá ainda a possibilidade de recolocação profissional em empresas parceiras que acompanharão o desenvolvimento dos bolsistas ao longo do período letivo.

Todo o material didático será fornecido pelo Senac. Os alunos não receberão auxílio para transporte.

No dia 20 de março, às 10h, será realizada uma palestra informativa para esclarecer possíveis dúvidas. Não é necessário se inscrever para este encontro, basta comparecer ao auditório da Prefeitura Regional da Lapa no dia e horário indicados.

Para se inscrever você vai precisar:

  • Cópia simples do seu CPF
  • Cópia simples do seu RG
  • Declaração de andamento ou certificado de conclusão da Educação Básica (Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Educação Técnica de Nível Médio)
  • Ter renda familiar per capta de, no máximo, dois salários mínimos federais
  • Preencher e assinar o formulário que o atendente do CATe irá te fornecer
  • Para participar é preciso ter entre 14 e 25 anos 
     


SERVIÇO
Primeira turma do curso de auxiliar de escritório do programa Lapa Oportunidades
Inscrições: 12 a 29 de março, no posto de atendimento do CATe – Centro de Amparo ao
Trabalhador e Empreendedorismo, na praça de atendimento da PR Lapa.
Palestra informativa: 20 de março, às 10h, no auditório da PR Lapa.
Endereço (palestra e inscrições): Rua Guaicurus n. 1000.
Mais informações: Facebook.com/PrefeituraRegionaldaLapa

SOBRE O LAPA OPORTUNIDADES
O Lapa Oportunidades é uma parceria da Prefeitura Regional da Lapa e o Senac Lapa Tito, com a colaboração da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), que tem o objetivo de recolocar pessoas de baixa renda no mercado de trabalho. Inicialmente estão sendo ofertadas 45 bolsas, que incluirão pessoas atendidas nos equipamentos de assistência social da SMADS e bolsistas
selecionados pela SMTE.