Carnaval de Rua da Lapa atrai mais de 140 mil foliões

Evento supera todas as expectativas de público e dá um show também em organização

Superando todas as expectativas de público e em sintonia com o Carnaval de Rua de São Paulo, que também bateu recorde neste quesito, a “Folia” na Lapa atraiu nos oito dias do evento: 03 e 04 (Pré-Carnaval); 10, 11, 12 e 13 (Carnaval); e 17 e 18 (Pós-Carnaval), 140 mil pessoas. Mas, o sucesso do Carnaval de Rua da Lapa não foi apenas de público, como também de organização. Equipes da Prefeitura Regional da Lapa, com apoio da Polícia Militar, GCM (Guarda Civil Metropolitana) e CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Inova (empresa terceirizada de limpeza da Prefeitura) e o Conselho Tutelar, trabalharam os oito dias da Folia para garantir conforto e segurança aos foliões que se divertiram pra valer nas ruas da Lapa e região.

O bloco Mamãe eu Quero, do Sumaré, teve o privilégio de abrir não só o Pré-Carnaval da Lapa, como da cidade, saindo da Praça Irmãos Karmam, na manhã de sábado, dia 03, para a alegria dos foliões mirins, já que é um bloco infantil. Ainda no sábado pré-carnavalesco, saíram os blocos: Unidos do Inconsciente (Perdizes); Passaram a Mão na Pompéia (Pompéia); Leopoldina (Vila Leopoldina); Boêmios da Ipojuca (Lapa); Galosamba (Água Branca); e Xaranga da Pompéia (Pompéia). Já no domingo, dia 4, foi a vez dos blocos: Pilantragi (Pompéia); Sainha de Chita (Vila Anglo Brasileira) e Não Tô Bem (Lapa). Cerca de 50 mil pessoas participaram da folia.

Já no Carnaval, no sábado dia 10, foi a vez dos blocos: Adorno (Vila Romana); e Siga La Pelota (Perdizes). No domingo, 11, os blocos: Bloquinho Gente Miúda; Sem Saída; e Saia de Chita (Perdizes); Bloquinho Anastácio (Vila Anastácio); e Derrete Presents Moving (Barra Funda), o maior público do Carnaval da Lapa (cerca de 20 mil pessoas), garantiram a alegria dos foliões.

Na segunda-feira, dia 12, Derrete Presents Moving (Barra Funda) também se apresentou, assim como o bloco Cordão Cheiroso, na Vila Romana. Na terça-feira gorda de Carnaval, dia 13, o Derrete Presents Moving (Barra Funda) mais uma vez se fez presente, com o caminhão de som com batida eletrônica na Alameda Olga. Os outros blocos: Acadêmicos do Cerca Frango (Perdizes); e Zélia, Cássia, Rita, Carolina e Todas as Minas (Vila Romana), também atraíram os foliões da Lapa.

Já no Pós-Carnaval, no sábado, dia 17, o Bloco Franciskryshna (Perdizes), inovou ao trazer elementos da cultura hindu ao Carnaval. No mesmo dia, saíram também os blocos: do Bagaça (Lapa); Belo Gole (Vila Leopoldina); e No Vuco Vuco (Vila Romana). No domingo, dia 18, encerrando o Carnaval de Rua da Lapa, se apresentaram os blocos: Junu e Bloco da Terreirada Cearense (Pompéia); e Tô de Chico (Vila Romana). O bloco The Week (Água Branca) cancelou sua apresentação.

Em sintonia com o Carnaval de São Paulo, Carnaval de Rua da Lapa se consolida

A Prefeitura Regional da Lapa colocou nas ruas diariamente equipes de Limpeza e Fiscalização e contou com o empenho fundamental da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar para garantir a segurança.

“Todos os desfiles ocorreram com tranquilidade, sem nenhuma ocorrência grave. Agradeço muito a colaboração de todos os organizadores de blocos, que mantiveram o diálogo aberto com a nossa gestão e se adequaram sempre que solicitados. Agradeço também cada funcionário que atuou nestes oito dias de evento. Graças ao trabalho de todos é que foi possível realizar esse Carnaval. E tenho certeza que a Lapa está dando uma bonita contribuição para que São Paulo se consolide como o maior Carnaval do Brasil”, destaca o prefeito regional Carlos Fernandes.

Números Operacionais do Carnaval de Rua da Lapa: 

Equipe de Apreensão:
360 agentes
32 kombis
8 caminhão
8 agente vistor
48 membros da equipe da comissão do carnaval*
8 Conselheiro Tutelar*

Equipe INOVA
483 funcionários
44 Equipamentos
73 toneladas recolhidas
140m3 de água de reuso
596 litros de produtos químicos

 

 
Foliões atrás do trio elétrico da Vila Leopoldina


A turma do Chaves também deu o ar de sua graça no desfile do Bloco Belo Gole