Prefeitura Regional da Lapa desfaz comércio irregular em comunidade

Estabelecimento de madeira na entrada da Comunidade Quirino dos Santos vendia produtos comestíveis

Com apoio da Polícia Militar, a Equipe de Desfazimento da Supervisão de Fiscalização da Prefeitura Regional da Lapa, fechou na tarde desta terça-feira, dia 3, um comércio irregular na entrada da Comunidade Quirino dos Santos, que fica na Barra Funda, rente ao Córrego Água Branca. Cerca de 20 pessoas participaram da operação que desfez o estabelecimento de madeira, que funcionava à beira do córrego e que vendia produtos comestíveis, como balas, doces, salgados, sucos e refrigerantes.

A ação foi rápida e transcorreu sem maiores problemas. Na chegada das equipes, o comércio continuava funcionando e após a abordagem do chefe da Fiscalização, os responsáveis retiraram os produtos que comercializavam ilegalmente, bem como seus pertences. Após o desfazimento do barraco, os pedaços de madeira foram recolhidos e colocados no caminhão da Prefeitura.

Não houve intervenção nos barracos utilizados como moradia. As cerca de 100 famílias que ocupam a área próxima ao antigo Playcenter e a Avenida Marquês de São Vicente, estão cadastradas para atendimento em futuros programas habitacionais.


A atividade comercial não é permitida em área irregular de ocupação. No caso desse barraco com o agravante de vender produtos comestíveis



Equipe de Desfazimento da Prefietura Regional da Lapa desmonta barraco que vendia produtos alimentícios na entrada da Comunidade Quirino dos Santos

 


Pedaços de madeira e telhas foram recolhidos e colocados no caminhão da Prefeitura