Mais uma ação de grafite na Lapa, agora numa viela no centro do bairro

‘Lapa Street Art’ vai agitar o centro comercial num evento de celebração da arte de rua

Mais um muro da Lapa está ganhando cor. Desta vez é a Viela Ema Ângelo Murari, bem no centro comercial da Lapa e que vai expressar nas suas paredes toda a diversidade da comunidade lapeana.

Para celebrar a transformação desse espaço, neste sábado, dia 7, a Prefeitura Regional da Lapa, em parceria com o Tendal da Lapa e a Secretaria Municipal de Cultura, promoverá um dia inteiro de atividades. Serão mais de 40 artistas grafitando ao som de músicas da cultura hip hop. Haverá também a apresentação da Corporação Musical Operária da Lapa, mais conhecida como Banda Operária da Lapa. A sede deles fica bem ao lado e não faria sentido fazer esta festa sem eles, que são parte da cultura e da história dos lapeanos.

Entre as atrações da chamada “cultura de rua”, que irá celebrar também o Més da Cultura Hip Hop, destaque para o B. Boy Chileno, considerado um dos maiores dançarinos de break do Brasil. Durante as apresentações musicais dos DJs, os artistas Johnny, Pardal, Karen Kueia, Pina, Gatuno e OTM Crew desenharão os grafites, coordenando também o mutirão, da qual participarão os alunos do Tendal da Lapa.

Confira a programação do “Lapa Sreet Art”

Sábado
9hs – DJ Loi
11hs – Banda Operaria da Lapa
15h30 B.Boy Chileno
16hs – Jotage - mestre de cerimônia
16hs40 – mc Patrick
17hs20 – Nino Cobra
17hs50 – Mc Dame
18hs10 MC Leon
18hs30 – Konfusotico
19hs – Mano Kimba
19hs20 – Ideologia Fatal

Domingo
14h – Cartel z.o
14h30 – The Rob Street
15h – JG Loko
15h30 – Coletivo Open Mike
16h – Zona Oeste a mil
16h30 – Mc Zeka
17h – Guto Iceberg
17h30 – Do morro para o asfalto
18h - Realistas