Lapa debate diretrizes do edital do sistema de transporte público na cidade

A Secretaria de Mobilidade e Transportes (SMT) em parceria com a Prefeitura Regional realizou na segunda-feira, dia 26, audiência pública para apresentar as diretrizes do edital da licitação para a concessão do serviço de transporte coletivo público de passageiros na cidade de São Paulo. O evento aconteceu na sede da Prefeitura Regional, localizada na Rua Guaicurus, 1000.

Durante a apresentação, técnicos falaram sobre alguns pontos importantes que serão tratados no edital como a revisão da rede de linhas, uso de combustíveis menos poluentes, atualização das tecnologias, revisão dos custos, entre outros temas.

“É muito importante essa troca de informações e necessidades entre o poder público e a população. Assim a Prefeitura poderá melhor atender as demandas dos munícipes. Tudo isso pensando em melhorar a eficiência do transporte público com a diminuição dos custos.”, disse o Prefeito Regional da Lapa, Carlos Fernandes.

Após a explanação das premissas sobre a organização do sistema de ônibus da capital para os próximos anos, o debate foi aberto para o público. Entre os temas mais recorrentes estiveram questões como acessibilidade do sistema, os canais de reclamação para o usuário e ações para preservação do meio ambiente.

As reuniões terminam no dia 28 de junho. Em julho o texto inicial do edital deve ser publicado para que passe pelo debate público.