São Paulo ganhará corredor verde para polinização

 Neste domingo, 28 de maio, às 09 horas, um corredor verde com espécies nativas será instalado nos arredores do Instituto Biológico, em São Paulo. Em uma iniciativa conjunta da Prefeitura Municipal, Governo Estadual e diversos órgãos ambientais, a ação tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância dos agentes polinizadores. A iniciativa marca o início da Semana Internacional do Meio Ambiente e a comemoração dos 90 anos do Instituto.

Serão plantadas 27 espécies de árvores, arbustos e forrações, com a participação da comunidade e especialistas. O corredor ligará a Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, no trecho compreendido entre a Rua Dante Pazzanese e Avenida Ibirapuera, e a Rua Amâncio de Carvalho, no trecho entre a Rua Dante Pazzanese e a Rua Astolfo de Araújo. O local conta, atualmente, com 60 espécies de plantas, entre palmeiras, árvores e arbustos, que foram previamente mapeadas e analisadas, para que pudessem ser identificados os espaços disponíveis para o novo plantio..

Crianças e adultos também poderão visitar o Museu Planeta Inseto, localizado no Museu do Instituto Biológico - Avenida Doutor Dante Pazzanese, 64 - Vila Marianam, e participar de oficinas gratuitas sobre plantios arbóreos, hortas comunitárias, compostagem e mapeamento afetivo do bairro, entre outros temas.