Tendal da Lapa recebe exposição de Carros de Boi em homenagem aos 458 anos da Cidade

O artista plástico Nato L. homenageia, por meio de suas obras e sua coleção de carros de boi, um lado da história da cidade pouco conhecida pelos paulistanos.

O artista plástico Nato L. homenageia, por meio de suas obras e sua coleção de carros de boi, um lado da história da cidade pouco conhecida pelos paulistanos.


Para comemorar o aniversário da Cidade de São Paulo, o Tendal da Lapa e o artista plástico NATO Lombello, irão apresentar, de 25 de Janeiro a 25 de Abril, a exposição "Carros de Boi, Caminhos de Piratininga" no Tendal da Lapa.


Nato L, como é mais conhecido, mostra nesta exposição à importância do primeiro meio de transporte de cargas utilizado nos caminhos (Caminho do Carro, Caminhos do Ibirapuera e Baixada do Curral - hoje regiões da Avenida Paulista, Anhangabau, Av. Brigadeiro Luiz Antonio, Vila Mariana e Santo Amaro) da Vila de Sao Paulo de Piratininga no século XVI ao XIX, mas quase esquecido pelos paulistanos.

Com entrada franca, a exposição irá contar com 08 obras inéditas em homenagem a cidade, além de mais 10 telas e painéis com o tema “Carro de Boi” todas pintadas sobre óleo. Como marca registrada do artista, a mostra contará com cerca de 10 Carros de Boi expostos ao publico no Jardim do Tendal, entre eles estão alguns com mais de 120 anos de existência e quase duas toneladas, com rodas feitas por mão de obra escrava, todas as peças foram garimpadas pessoalmente pelo artista em diferentes estados do Brasil e fazem parte do seu acervo pessoal.

Sobre Nato L.
Paixão à primeira vista: aos sete anos de idade, Nato ganhou de seu avô João uma miniatura de carro de boi, feita em ferro. O brinquedo, preservado até hoje, causou-lhe tamanho fascínio que desde então não parou mais de desenhar versões do meio de transporte. Sua pintura em tons terras, marrons, cujo clima aproxima-se de uma pintura flamenga, perdida no tempo e, as vezes, no espaço.”

“Pinto minhas telas com todo o meu sentimento, para exprimir o que julgo realmente importante. Nesta exposição os carros de boi aparecem como transporte de carga fundamental para a transformação da Vila de Piratininga na Sao Paulo de hoje. Mostro isso justamente para que nos paulistanos lembremos sempre de onde viemos e para onde queremos ir.”

Serviço:
Exposição – “Carros de Boi, Caminhos de Piratininga” de Nato L.
Local – Tendal da Lapa
Endereço – Rua Guaicurus, 1.100
Evento – 25 de Janeiro a 25 de Março
Horário – de segunda a sábado, das 09h00 às 22h00 e domingo das 13h00 às 17h00.
Informações – (11) – 3862-1837
Entrada franca